Pingo de Ouro

Imagens:

Diário de uma planta 

Olá, meu nome é Duranta erecta L., mas meu apelido é Pingo de ouro, assim pode me chamar.  Minha ordem é Lamiales,  da família Verbenaceae, classe  Magnoliopsida. Eu vim do México, mas você pode me encontrar no Brasil, EUA, China, Taiwan.... é, estou em todos os lugares! 

Sou uma planta de pequeno porte, de ramagem densa verde-amarelada, mas minha cor fica mais exuberante se exposta ao sol. No outono, crescem em mim pequenos frutos amarelados que são atrativos para pássaros.

Sou bem humilde, apenas usada para decoração e raramente para Bonsai. No CMPA, eu estou em todos os canteiros, sempre cercando todas as plantas. Então eu sempre vou estar lá, você percebendo ou não.


Referências: 1. Catalogue of life
                     2.https://pt.wikipedia.org/wiki/Pingo-de-ouro 

Identificador: Nélson Schenatto dos Angelos (2015)
Autores: Felipe, Sophia Neuhaus e Guilherme Rodrigues


 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cipó-cabeludo

Jacarandá

Ipê-roxo