Ipê-amarelo

 

Sobre mim

Oi, eu sou o Ipê-amarelo, Os cientistas me chamam de Handroanthus albus. Sou uma árvore da família Bignoniaceae, ordem Lamiales, Classe Mangnoliopsida. Sou  comum nos biomas do Cerrado e  da Mata atlântica. Eu tenho flores incríveis de amarelo bem vivo em algumas épocas do ano.  No Japão eu sou usado para enfeitar as ruas.

Meu fruto!!!
A Caturrita me procura para comer meus frutos, por volta da primavera e do verão. Eu sou parente da ervilha e do feijão mesmo eu sendo bem diferente. Eu tenho musgo, um tronco amarronzada e me adapto com plantas no meu tronco como as orquídea, uma das minhas melhores amigas.



Eu tenho uma irmã gêmea conhecida como Ipê-roxo.
Carrego toda minha energia para a minha reprodução,e por isso,no inverno minhas folhas caem e as flores nascem.


EU!!!
Pode-se dizer que sou uma espécie heliófita, pois adoro a exposição direta ao sol e decídua ( que perde as folhas em um determinado tempo do ano ). 

Minha casca possui propriedades terapêuticas como adstringentes usada no tratamento de garganta e estomatites, ou como diurético.


Referências: 1. Catalogue of Life
                     2. Instituto de Pesquisas Florestais.

Identificador: Nélson Schenatto dos Angelos.
Autores:Sofia Melo(81045),Eduardo(85061) e Italo Biasuz(80020). (6º ano/2018)

 

Comentários

  1. Excelente iniciativa a de estudar e nomear as plantas! Parabéns a todos os envolvidos nessa atividade!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns ao professor e a todos os alunos!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Cipó-cabeludo

Jacarandá

Sibipiruna